Na manhã desta terça-feira (29/7), o meia Alexsander desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato com o Atlético. A esperança do Galo é ter o jogador à disposição já para o duelo de quinta-feira (31), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O jogador concedeu um breve pronunciamento em sua chegada.
À imprensa, Alexsander afirmou que fará exames e, se tudo for aprovado, quer estrear contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (31), pela Copa do Brasil. “Vou fazer os exames, não sei se vou estar apto, mas vou estar à disposição do treinador. Jogar contra o Flamengo é especial, um grande jogo”, disse.
O volante também revelou que recebeu uma ligação de Cuca antes de fechar com o Atlético. “Ele me ligou, fico feliz demais de trabalhar com o Cuca”, contou.
Alexsander, novo reforço do Galo, desembarcou na manhã desta terça-feira em Confins. O repórter Pedro Faria acompanhou a chegada do jogador. Confira: pic.twitter.com/PlPOnAEg6e
— O Tempo (@otempo) July 29, 2025
O Atlético quer que o jogador estreie contra o Flamengo. Para isso, ele precisa fazer os exames médicos, assinar o contrato e ter o vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até amanhã.
Alexsander estava programado para pousar em BH no fim da noite de segunda-feira (28), mas acabou perdendo o voo.
Reforço milionário
O Atlético comprará os direitos de Alexsander junto ao Al-Ahli. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros, sendo cerca de 6,5 milhões (R$ 42 milhões) fixos, e o restante atrelado a metas a serem cumpridas pelo jogador. A informação sobre os valores da transferência foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.
Polivalente, Alexsander chega para substituir Rubens, que está sendo vendido para o futebol russo. O jogador atua como primeiro e segundo volante, meia pela esquerda e lateral-esquerdo — exatamente as posições do cria do Galo que está de saída.
Alexsander Christian Gomes da Costa é carioca e começou no futebol com a camisa do Fluminense. Pelo Tricolor carioca, disputou 64 partidas entre 2022 e 2024 e marcou dois gols. Em agosto do ano passado, foi vendido ao Al-Ahli por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). No clube saudita, o lateral atuou em 13 ocasiões.