Anunciado pelo Atlético nesta quarta-feira (30/7), o meia Alexsander foi registrado pelo clube no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e está apto para estrear contra o Flamengo nesta quinta (31), pela Copa do Brasil.
Atlético e Flamengo se enfrentam às 21h30 desta quinta, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o duelo é no Rio, Alexsander viajou com a delegação do Galo mesmo sem saber se o registro seria feito a tempo - precisava sair até 19h desta quarta. Como o nome no BID, ele poderá estrear.
O Rio e o Maracanã, inclusive, são velhos conhecidos de Alexsander, que foi revelado pelo Fluminense, maior rival do Flamengo. O meia estava em pré-temporada com o Al Ahli, da Arábia Saudita, na Europa, e fez dois jogos completos nas últimas semanas antes de desembarcar em Belo Horizonte para assinar com o Galo.
Polivalente, Alexsander chega para substituir Rubens, que está sendo vendido para o futebol russo. O jogador atua como primeiro e segundo volante, meia pela esquerda e lateral-esquerdo — exatamente as posições do cria do Galo que está de saída.
Alexsander Christian Gomes da Costa é carioca e começou no futebol com a camisa do Fluminense. Pelo Tricolor carioca, disputou 64 partidas entre 2022 e 2024 e marcou dois gols. Em agosto do ano passado, foi vendido ao Al-Ahli por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). No clube saudita, o lateral atuou em 13 ocasiões.
Flamengo também pode ter estreias
Do lado Rubro-Negro, o Flamengo também pode promover estreias. O lateral-direito Emerson Royal, ex-Galo, o meia espanhol Saúl e o atacante Samuel Lino, ambos vindos da Espanha, já estão no BID e podem atuar.