O Atlético segue buscando por reforços, principalmente no meio-campo, e o principal alvo para a posição de volante é o colombiano Juan Portilla, do Talleres (ARG). Mas, a negociação pelo jogador não está sendo das mais fáceis. Por mais que o atleta já tenha manifestado seu desejo de vestir a camisa do Galo, a diretoria alvinegra enfrenta uma resistência por parte dos argentinos na venda do jogador.

Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o Atlético fez duas propostas pelo jogador, que foram recusadas. Uma terceira proposta, que batia com os valores pedidos pelos argentinos, foi enviada e esteve próxima de ser aceita, mas, de última hora, o Talleres resolveu pedir mais pelo jogador. 

O problema na negociação está nas garantias dos pagamentos. O time argentino pedia o pagamento à vista, mas chegou a topar parcelar os valores, desde que o Atlético apresentasse as garantias de que iria depositar os valores acertados.

Portilla, que vinha sendo titular, ficou no banco do Talleres no último fim de semana e não foi utilizado. Técnico do time, Carlitos Tévez afirmou que o jogador precisa "resolver questões pessoais", e por isso não contou com ele.

A demora na conclusão da negociação deixou o jogador insatisfeito. Nessa terça-feira (29), Portilla comunicou que não queria ser relacionado para a próxima partida do Talleres, contra o Lanús, na sexta-feira (1º). Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, especialista no mercado de transferências do futebol sul-americano, o pedido deixou a diretoria argentina ainda mais insatisfeita, que optou por colocar o jogador treinando separado de todo o elenco.

Também de acordo com a imprensa argentina, Tévez quer a contratação de um centroavante, que só deve acontecer se o clube negociar Portilla. No entanto, o Talleres é conhecido por ser um clube que não abre mão do que quer em negociações, como no caso atual com o Atlético.

De toda forma, a reportagem de O TEMPO Sports apurou que o staff do jogador segue confiante de que o negócio será fechado.

A posição de volante segue sendo prioridade para o Atlético. Com a negociação de Rubens para a Rússia, a lesão de Patrick e a situação indefinida de Fausto Vera, o técnico Cuca conta com poucas opções para a posição. A chegada de Alexsander alivia a situação, mas ainda não é o ideal para o clube.