O goleiro Gabriel Delfim terá mais uma oportunidade de ser titular na meta do Atlético. Com a suspensão de Everson, ele será o escolhido por Cuca para substituir o ídolo alvinegro na partida contra o Bahia, neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa será apenas a quarta vez que Delfim iniciará uma partida pelo Atlético. Sua jornada no profissional alvinegro começou em 2022, mas foi apenas no ano passado que ele teve sua primeira chance para iniciar um jogo pelo Galo. 

Na época, como terceiro goleiro do clube, Delfim foi a escolha do então treinador Gabriel Milito para ser titular na partida contra o Atlético-GO, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Mendes, que estava machucado, e Everson, que foi poupado, ficaram de fora da partida. A estreia do goleiro teve destaque, mas ele acabou vazado nos minutos finais do jogo.

Mendes foi emprestado ao América em dezembro e, nesta temporada, Delfim assumiu a condição de segundo goleiro do time. Enquanto a equipe principal estava nos Estados Unidos para a disputa de um torneio amistoso em janeiro, o goleiro foi titular nas três primeiras partidas do Galo no Campeonato Mineiro e foi considerado, por muitos torcedores, o principal destaque do time no período. As defesas de Delfim garantiram os três empates contra Aymorés, Democrata e Pouso Alegre.

Com Everson sendo um dos goleiros mais regulares do país, esta pode ser uma das poucas chances de Delfim na temporada. Para isso, o jogador já atuou como titular no jogo-treino do Galo contra o Betim no último sábado (5). A expectativa é de que o camisa 22 volte a ser titular na partida seguinte do Atlético, contra o Bucaramanga, pelos playoffs da Sul-Americana.