Após a pausa do futebol para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Atlético volta a jogar no próximo sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia. Mas, o Tricolor de Aço tem, antes do Galo, um duelo decisivo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. 

A partida será disputada em jogo único. Quem vencer o jogo desta quarta-feira avança para as semifinais. Em caso de empate, as equipes definem a vaga na disputa por pênaltis.

O Bahia fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral da Copa do Nordeste e vai disputar o mata-mata em casa. O time vem de quatro vitórias seguidas como mandante e quer manter a boa fase para conseguir a classificação. Durante a pausa do futebol, o Tricolor deu 15 dias de férias para os jogadores e usou os outros 11 como preparação para o segundo semestre. 

Ex-jogador do Atlético, Ademir projetou a importância do duelo. “O descanso deu essa renovada nas energias físicas, mentais, para que a gente possa voltar bem para essa maratona de jogos que vai ter. Eu avalio como uma pausa positiva pela maratona de jogos que tivemos neste primeiro semestre”, disse o atacante.

“Manter a postura de continuar fazendo nosso jogo, que é trabalhado no dia a dia. Assim, estaremos prontos para conquistar os resultados e, consequentemente, as classificações. Além da Copa do Nordeste, temos a Sul-Americana e queremos seguir bem também no Brasileiro”, completou Ademir.

Quem passar do confronto entre Bahia e Fortaleza, terá pela frente o vencedor do confronto entre Sport e Ceará. As duas equipes também se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife.