O Atlético bateu o Flamengo na noite dessa quinta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e já vira a chave para enfrentar o Bragantino, no domingo (3), na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo após a partida no Maracanã, o Atlético viajou de volta para Belo Horizonte e, na manhã desta sexta-feira (1º), já se reapresentou na Cidade do Galo para iniciar a preparação para enfrentar o Bragantino.
Os atletas que começaram a partida contra o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo na academia e fisioterapia. Os demais atletas realizaram um treino no campo 1 da Cidade do Galo, sob orientação de Cuca e sua comissão.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana (coxa esquerda), o meio-campista Patrick (lombar) e os atacantes Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito) seguem no departamento médico.
Com o jogo de volta contra o Flamengo acontecendo na próxima quarta-feira (6), a tendência é de que o técnico Cuca poupe alguns de seus titulares no jogo do Brasileirão. O próprio treinador falou sobre essa possibilidade na coletiva de imprensa após o jogo contra o Flamengo. “Vamos fazer um rodízio dentro do necessário, um controle de carga que é feito junto com a fisiologia, a preparação física e a conversa com os jogadores. Oportuniza-se outros jogadores. Vamos fazer o melhor para não perder jogadores machucados", afirmou o treinador.
O Atlético pode ir a campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Igor Rabello e Caio Paulista; Fausto Vera, Alexsander e Gustavo Scarpa; Biel, Dudu e Hulk (Júnior Santos).