O Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e vai com vantagem para o jogo de volta na Arena MRV. O técnico Cuca exaltou a atuação do time para retomar a confiança, mas destacou que o jogo de volta está completamente aberto.
Cuca destacou que jogar três vezes em 10 dias com o Flamengo é complicado e ele precisa fazer mudanças para surpreender o adversário a cada jogo. Nesta quinta (31/7), ele colocou Igor Gomes na vaga de Fausto Vera com relação ao jogo de domingo (27): "Se você fizer a mesma coisa, vai ser uma presa previsível. Mudamos algumas peças, jogadores e o sistema".
Cuca destacou que o jogo desta quinta foi tão consistente quanto o de domingo, mas, dessa vez, souberam aproveitar o erro do Flamengo para saírem vitoriosos. O treinador afirmou que o clube só sofreu nos minutos finais, e por erro dele mesmo.
"Sofremos no final, mais por culpa minha. Quando eu perco o Saravia, pensei em por um zagueiro para abrir o Lyanco na lateral e melhorar a bola aérea defensiva. Mas eles tinham o lado esquerdo inteiro novo e pegaram meu time cansado por ali", destacou o treinador.
Apesar da vitória e do jogo de volta em casa, Cuca destacou que o confronto ainda está completamente aberto e tudo pode acontecer.
"Está totalmente aberto. Um gol só, a qualidade que o Flamengo tem. É uma bola que você sai jogando errado e já fica 1 a 1 e acaba a vantagem. É saber jogar o mata-mata e manter esse espírito que tivemos hoje. O jogo da volta pode mudar tudo. Temos que tomar cuidado e ser cautelosos", declarou.
Mais que o resultado, a confiança
Cuca ainda revelou que, na partida de domingo pelo Campeonato Brasileiro, destacou aos jogadores que, mais do que vencer, eles precisavam dar uma resposta para a torcida e si próprios, recuperando a confiança, e isso foi feito, mesmo com a derrota.
"No jogo de domingo, não jogamos pelo resultado, mas pelo resgate de muita coisa: autoestima, dignidade, problemas financeiros que foram postos em dia. Você está exposto, e colocamos tudo em cheque domingo. Falei que o resultado era importante, mas não o mais daquela partida. Era fazermos um jogo igual, ganhar ou perder faz parte. Hoje também fizemos e conseguimos vencer. Isso motiva o torcedor e os jogadores", disse Cuca.