Após ficar de fora da derrota do Atlético para o Flamengo no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro e assistir de longe a discussão entre Wallace Yan e seus companheiros de equipe, o zagueiro Lyanco foi titular na vitória dessa quinta-feira (31) pela Copa do Brasil e não deixou barato as provocações feitas pelo atacante rival.
Wallace Yan entrou durante o segundo tempo da partida e, logo nos seus primeiros minutos em campo, tentou provocar o defensor atleticano. Lyanco, já sabendo que o jovem atacante do Flamengo faria isso, revidou os xingamentos. “Dá pra entender, ainda mais porque você vê que tem qualidade, é um menino bom jogando bola. Tanto ele quanto o Matheus Gonçalves, são moleques bons, e que às vezes acabam deixando isso pra cabeça. Ele começou a falar com o Everson, e eu já tinha ouvido a história do último jogo. Eu disse pra ele que ‘aqui não vai arrumar nada não’. Já vim pro jogo sabendo da resenha e só estava esperando ele entrar”, disse o zagueiro do Atlético na zona mista após o jogo.
A vitória por 1 a 0 dá a vantagem para o Atlético no jogo de volta, na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV. Um empate classifica o Galo para as quartas de final. O zagueiro projetou o próximo duelo e disse que quer o apoio da torcida na busca pela classificação. “Ontem, quando saímos para ir ao aeroporto, a torcida esteve lá para apoiar da forma que fazem, isso passa confiança pra gente. Perdemos o jogo no Brasileiro com a bola parada, mas pegamos confiança pelo jogo que foi feito. Viemos com uma proposta um pouco diferente, sabendo com quem íamos jogar, onde. Fora de casa é um jogo difícil. E o que foi proposto pelo professor, soubemos aplicar. Estávamos confiantes. Isso foi uma ajuda a mais”, analisou o zagueiro.
“Dá mesma forma que quando jogamos fora temos a pressão ao contrário, acredito que na nossa casa será a favor. Temos que saber usar isso. Lógico que, da mesma forma que a massa esteja com a gente, temos que jogar junto e aproveitar esse ambiente, na nossa casa. Independente do resultado, quando chegar lá é 0 a 0, 90 minutos. Cada um montando outra estratégia, outro jogo. Temos que usufruir da forma certa”, completou Lyanco.
Técnicos comentam sobre Wallace Yan
As atitudes de Wallace Yan também foram assunto das coletivas de imprensa dos técnicos Cuca e Filipe Luís. O treinador do Flamengo saiu em defesa de seu jogador. “Wallace é o jogador que é pelo caráter e pela personalidade que tem. É ele, é o jeito dele. Não tem que mudar. Ele tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendiando o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo”, disse.
Já Cuca optou por colocar panos quentes no assunto e deixar as discussões para o campo de jogo. “Isso é dentro do campo. Lá acontece de tudo, cabeça quente, sangue fervendo, fala, xinga. Com o tempo, ele vai acalmando e amadurecendo. Não podemos levar tudo a ferro e fogo. Temos que saber diferenciar”, analisou o técnico do Atlético.