A semana do Atlético foi agitada nos bastidores por conta de uma possível proposta do Al-Taawon, da Arábia Saudita, por Scarpa, que deve chegar nos próximos dias. Muitos torcedores comentaram que o recém-chegado Reinier poderia ser visto já como um substituto do jogador. Cuca comentou toda essa situação, comparando os jogadores e deixando claro que não quer perder o camisa 10.
Questionado sobre uma comparação entre Reinier e Gustavo Scarpa, Cuca deixou claro que vê os jogadores em posições diferentes: “São diferentes. Scarpa é aquele armador de antigamente, o que pifa os outros, acha passe milimétrico, um cabeça pensante. O Reinier é mais um ponta de lança. Podem até jogar juntos”, afirmou o treinador.
Cuca ainda fez questão de deixar claro que não tem intenção nenhuma de liberar Gustavo Scarpa, que é seu titular absoluto e tem desempenhado cada vez melhor desde as polêmicas de algumas semanas sobre pagamentos atrasados do Galo.
“Tem que chegar a proposta primeiro. E outra, chegar é uma coisa, liberar é outra, nem pense, nem fale (em liberá-lo)!”, concluiu.
Scarpa chegou ao Atlético no início de 2024 por cerca de R$ 27 milhões. Ele já soma mais de 100 jogos pelo clube e tem alta contribuição em assistências (19). O jogador tem atuado mais recuado nos últimos jogos, de frente para o ataque e, como Cuca citou, pifando e achando passes milimétricos para os atacantes. Segundo ouviu O TEMPO Sports, o meia não tem interesse na negociação.