O Atlético empatou com o Vasco por 1 a 1 na tarde deste domingo (10/8), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, por ser em São Januário, parece bom, mas o Galo saiu na frente logo nos primeiros segundos de jogo, e ficou uma lamentação de que poderia ter aproveitado isso mesmo, como analisou Everson.
Depois de abrir o placar com 38 segundos em um chutaço de Gabriel Menino, o Atlético levou o empate do Vasco com Vegetti cobrando pênalti, que só foi marcado após o árbitro ir ao VAR ver empurrão de Cuello em Coutinho.
“Obviamente, pela circunstância, saindo vencendo com um minuto de jogo, a gente acabou falhando no pênalti. A saída é com um ponto, mas o resultado que buscávamos, os três pontos, infelizmente não veio”, afirmou o goleiro após a partida.
Everson foi um dos grandes nomes da partida, tendo feito duas defesas espetaculares para evitar a virada do Vasco, uma em cabeçada de Paulo Henrique e outra em chute cara a cara com Coutinho. O goleiro agora quer ver o Galo voltar a vencer no próximo domingo (17), quando recebe o Grêmio na Arena MRV.
“O Campeonato Brasileiro tem que seguir caminhando, fizemos um ponto, caminhamos, não perdemos, para que a gente possa lá no domingo, contra o Grêmio, na nossa casa, poder voltar a vencer na competição”, concluiu.
Com o empate, o Atlético se mantém em 10° na tabela do Brasileiro, há quatro pontos do G6, seu objetivo principal, e com dois jogos a menos. Antes do Grêmio, o Galo volta a campo na quinta-feira (14), às 19h, contra o Godoy Cruz, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, na Arena MRV.