O Atlético saiu na frente do Santos na disputa por uma vaga na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta segunda-feira (11), as Vingadoras receberam as Sereias da Vila na Arena MRV e venceram por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais da competição.
O gol da vitória atleticana foi marcado no início da primeira etapa. Aos 14 minutos, Luana Índia aproveitou cruzamento de Amália e cabeceou com categoria para balançar as redes.
As Sereias da Vila até tentaram empatar a partida, mas faltou capricho e o placar ficou em 1 a 0 para o Atlético. Com o resultado, o Galo pode até empatar na partida de volta, que acontece na próxima segunda-feira (18), às 21h, na Vila Belmiro, que se garante na decisão.
O jogo
A partida começou sem muitas emoções, com os times se estudando bastante e se arriscando pouco. Até que aos 14 minutos, o Santos tentou sair jogando desde a defesa e Amália roubou a bola na ponta direita. A camisa 17 cruzou com categoria e Luana Índia completou de cabeça para o gol.
As Sereias da Vila tentaram assumir o controle do jogo e tiveram boas chances de empatar na primeira etapa. A primeira dela foi aos 23, com Larissa Vasconcelos arriscando de fora da área e a bola passando ao lado da meta defendida por Maike. Sete minutos depois, a goleira do Atlético fez grande defesa em cabeceio de Pardal e Carol Baiana chutou para fora no rebote.
Aos 35 minutos, foi a vez das Vingadoras passarem muito perto de ampliar. Laura Maria tabelou com Karen, carregou pela intermediária e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave santista.
Na volta para a segunda etapa, o Santos assustou. Logo aos dois minutos, Laryh cruzou na área e Analuyza emendou um voleio, mas a bola desviou em Bárbara Melo e saiu pelo lado do gol.
Aos 14, uma cena inusitada. Enquanto o Galo estava tocando a bola, as luzes da Arena MRV começaram a piscar e a partida foi paralisada, mas retomada na sequência. Dois minutos depois, durante cobrança de falta do Atlético, a iluminação falhou novamente e as jogadoras do Santos reclamaram de possível cera, iniciando um princípio de confusão.
Quinze minutos depois, o Santos quase empatou a partida. Analuyza deu grande passe para Larissa Vasconcelos nas costas da defesa. A camisa 2 dominou dentro da área, chutou rasteiro e balançou as redes, mas pelo lado de fora.
O último lance perigoso da partida foi para o Santos. Após bate rebate dentro da área atleticana, a bola sobrou para Laryh, que finalizou na entrada da pequena área, mas acabou mandando por cima do gol.
ATLÉTICO 1X0 SANTOS
Motivo: Jogo de ida das semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
📍 Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
📅 Data: 11, agosto de 2025
⚖️ Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
ATLÉTICO: Maike; Bárbara Melo, Káren, Hingredy e Thayane (Karen Cristina); Ju Pacheco, Laura Maria (Geysna) e Rafa Travalão (Cindy Ramos); Amália, Luana Índia (Rayla) e Kélen (Thalita). Técnica: Fabi Guedes
SANTOS: Stefane; Evellyn Marques (Leidiane), Ana Alice, Pardal e Larissa Vasconcelos; Nath Pitbull (Thaisinha), Rafa Andrade e Suzane Pires (Julia); Analuyza, Laryh e Carol Baiana (Samara). Técnico: Caio Couto
Gol: Luana Índia (Atlético)
Cartões amarelos: Thayane, Amália e Bárbara Melo(Atlético); Leidiane e Rafa Andrade (Santos)