Cria da base do Atlético, o goleiro Matheus Mendes, que está emprestado ao América, pode ter novo destino confirmado nas próximas horas: o Galo negocia sua transferência para uma equipe europeia.

O clube em questão é o Alverca, de Portugal, que conquistou na temporada passada o acesso à elite do futebol lusitano.

O Atlético não comenta negociações em andamento, mas a reportagem de O TEMPO Sports apurou que a situação ainda não está totalmente resolvida, por isso a transferência ainda não pode ser dada como 'fechada'.

Formado no clube, Matheus Mendes começou a ter as primeiras oportunidades no Atlético em 2021. Entretanto, como o titular Everson quase 'não dá brechas' e não tem largo histórico de lesões, o reserva pouco pôde atuar.

No total, Matheus Mendes fez apenas 19 jogos com a camisa do Atlético. Nessa perspectiva, a transferência para o América, no início desta temporada, foi vista como uma oportunidade de atuar com mais frequência. O que de fato aconteceu.

No Coelho, Matheus Mendes foi titular em 28 dos 34 jogos disputados pela equipe na temporada.

A questão é que no acordo de empréstimo entre América e Atlético já constava uma cláusula prevendo a liberação do jogador caso o Coelho não conseguisse bancar uma eventual proposta feita por outra equipe.

Nesta terça-feira (12), Matheus Mendes treinou normalmente com o grupo do América no CT Lanna Drumond, na primeira atividade sob o comando do novo técnico, Alberto Valentim. Atualmente, para a posição, o treinador também conta com Dalberson, Jori e o jovem Cássio.

Uma eventual saída de Matheus Mendes do América no momento pode até significar um alívio na folha salarial do Coelho, já que o atleta está em fase final de contrato e apresentou uma queda de produção.

VELHOS CONHECIDOS

Caso a negociação seja mesmo concluída, Matheus Mendes poderá ter sua adaptação ao futebol português facilitada, já que o clube conta com vários brasileiros, inclusive colegas de posição.

No elenco do Alverca estão dois goleiros brasileiros, ambos de 23 anos: Mateus, formado na base do Palmeiras, e Cristian, que começou no Atlético e teve passagem por clubes como Ceará e Anápolis.

A equipe ainda tem outros nove brasileiros em seu grupo: os zagueiros Naves (ex-Palmeiras) e Talisca (ex-Vitória e América), os laterais João Douglas (ex-Bragantino) e Kauan (revelado na base celeste), o meia Amorim (ex-Athletic) e os atacantes Léo Chu (ex-Grêmio e Ceará), Caio Rosa (revelado no Cruzeiro), Sandro Lima e Felipe Lima. (Com Edivaldo Miranda)