O Atlético se prepara para enfrentar o Godoy Cruz nesta quinta-feira (14/8), às 19h, na Arena MRV, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vivendo péssima fase, o time argentino trocou de treinador no fim de semana, e ele prepara muitas mudanças no time para tentar surpreender o Galo e ganhar ânimo na chegada.
Em crise, o Godoy Cruz venceu apenas seis de 27 partidas neste ano. O clube argentino está em uma sequência de seis jogos sem vencer. Por isso, trocou o técnico Esteban Solari por Walter Ribonetto, que estava no Melgar (PER). O novo comandante prepara novidades para seu primeiro jogo, justamente contra o Galo, como informa a imprensa argentina.
Contra o Atlético, Ribonetto fará cinco mudanças no time titular do Godoy Cruz com relação ao que perdeu para o Gimnasia, em casa, no último dia 7. Três delas serão na defesa, com as saídas de Leonardo Jara, Leandro Quiroz e Juan Moran, para as entradas de Lucas Arce, Rasmussen e Juan Meli.
Além disso, o treinador conta com o retorno de Pol Fernandez, meia que se destacou pelo Boca Juniors e teve breve (e apagada) passagem pelo Fortaleza em 2025. Ele entra na vaga de Maxi Gonzalez. Por fim, entra Altamira no lugar de Sosa. Os times de Ribonetto atuam, normalmente, com pressão alta e jogo direto.
- Godoy Cruz 1x2 Gimnasia: Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen, Meli; Poggi, Pol, Altamira, N. Fernández, Andino; Auzmendi
- Provável Godoy Cruz vs Atlético: Petroli; Jara, Mendoza, Quiroz e Moran; Gonzalez, Sosa, Poggi, N. Fernandez e Andino; Auzmendi