Próximo de deixar o Atlético, o zagueiro Igor Rabello foi relacionado e fica no banco de reservas da partida da noite desta quarta-feira (14), na Arena MRV, contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Rabello era considerado o reserva direto da dupla de zaga do Atlético, mas, mesmo assim, o clube aceitou negociá-lo. Isso porque seu contrato se encerra ao final desta temporada e ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube, deixando o Galo sem custos em dezembro.

Na última terça-feira (12), o São Paulo estava bem próximo de fechar com o zagueiro, mas os rumos mudaram horas depois, com o Fluminense apresentando uma oferta melhor. O clube carioca já tinha iniciado negócio pelo zagueiro, mas voltou atrás na última semana, retomando e avançando nas negociações nesta terça. 

Rabello chegou ao Atlético em janeiro de 2019, vindo do Botafogo, por cerca de R$ 13 milhões. Participou das grandes conquistas do clube nos últimos anos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis títulos do Campeonato Mineiro consecutivos entre 2020 e 2025. Com a camisa alvinegra, foram 202 jogos, com 7 gols e 4 assistências.