O Godoy Cruz publicou nota oficial repudiando os confrontos entre torcedores argentinos e seguranças após o jogo contra o Atlético, na Arena MRV.

A confusão aconteceu na noite da última quinta-feira (14/8), logo após a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, vencida pelo Galo por 2 a 1, de virada.

Torcedores do Tomba e agentes de segurança trocaram socos no final da partida. A Polícia Militar interveio para controlar a situação. 

 

O que causou a briga na Arena MRV?

Conforme o boletim de ocorrência, a origem da confusão foi um caso de injúria racial. Um segurança relatou à Polícia Militar que presenciou um torcedor argentino cometer injúrias por meio de gestos. Ele se aproximou com a equipe para conduzir o torcedor para a delegacia, mas houve resistência. 

O que afirmou o clube argentino?

No comunicado, o Godoy Cruz repudiou veementemente a violência, expressou solidariedade às pessoas afetadas e  reafirmou compromisso com a paz nos estádios.

O Godoy Cruz destacou: "Nosso lugar está no alento, na alegria e no orgulho de vestir nossas cores". A instituição reforçou que o futebol deve ser "sempre um motivo de união e celebração".

O texto finalizou com um posicionamento claro: "Dizemos NÃO à violência e SIM à paixão que nos une". A declaração alinha-se com os princípios antidiscriminação da Conmebol.

Confira a nota oficial do Godoy Cruz:

"O Club Godoy Cruz reafirma seu compromisso com um futebol sem violência. A partir de nossa instituição, em consonância com os princípios promovidos pela CONMEBOL, dizemos NÃO à violência e SIM à paixão que nos une. 

Nos solidarizamos com todas as pessoas afetadas pelos incidentes recentes, e nos colocamos à disposição para lhes dar o acompanhamento necessário. 

Nosso lugar está no alento, na alegria e no orgulho de vestir nossas cores. Queremos que nossa casa seja um exemplo de respeito e que a festa, seja tão grande quanto o amor que sentimos por nossa instituição.

Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar para o futebol ser sempre um motivo de união e celebração: dentro e fora do campo."