O Atlético pediu para a Conmebol que fosse feito um reforço na segurança da delegação alvinegra que está na Argentina para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira (21).
O clube quer que o trajeto entre o Hotel Sheraton de Mendoza e o Estádio Feliciano Gambarte, onde será a partida, tenha um reforço policial para evitar qualquer tipo de problema no caminho. Cerca de quatro quilômetros separa o local do jogo do hotel em que a delegação alvinegra está hospedada.
Além disso, o Atlético também solicitou que a segurança dentro do estádio seja reforçada.
O pedido acontece um dia depois das cenas de barbárie que transformaram o estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, em um palco de guerra durante o duelo entre Independiente e Universidad de Chile, também pela Copa Sul-Americana. O jogo foi cancelado e mais de dez pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave.
Durante a madrugada de hoje, o hotel em que o Galo está hospedado foi alvo de um foguetório feito pelos torcedores argentinos.
Na partida de ida, na Arena MRV, em Belo Horizonte, uma grande confusão envolvendo a torcida do Godoy Cruz aconteceu após o apito final. Torcedores, seguranças e policiais se envolveram em uma briga e cinco argentinos foram detidos.
A partida entre Atlético e Godoy Cruz acontece às 19h desta quinta-feira (21). Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, a equipe precisa apenas de um empate para seguir na competição.