O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (21/8), às 19h, na Argentina, para enfrentar o Godoy Cruz pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida carrega grande peso para a sequência da temporada alvinegra. Com a vitória por 2 a 1 na Arena MRV, o Galo joga pelo empate para avançar, mas sabe que uma eliminação poderia significar um baque profundo para o clube em 2025.
A principal preocupação para o confronto são os desfalques do Atlético, principalmente no setor defensivo. Titular e um dos principais jogadores do setor, Lyanco está fora por uma lesão na coxa esquerda. Outro que também não viajou para a Argentina foi Saravia, que se recupera de uma lesão na perna direita. No meio-campo, o Galo segue sem Patrick e, agora, também tem o desfalque de Bernard, que ficou em Belo Horizonte para realizar uma cirurgia dentária de urgência.
As baixas obrigam o técnico Cuca a buscar soluções dentro do elenco. A tendência é que o jovem Ivan Román novamente comece jogando. O zagueiro de apenas 19 anos foi titular no fim de semana contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e deve repetir a dupla de zaga com Junior Alonso. Outra alternativa seria Vitor Hugo, mas o defensor vem perdendo espaço nas escolhas de Cuca, que já citou não gostar de atuar com dois zagueiros canhotos.
A Copa Sul-Americana desponta como o principal caminho para um título e uma vaga na Libertadores para o Atlético na temporada. Embora siga vivo na Copa do Brasil, terá pela frente o Cruzeiro nas quartas de final, clássico que promete enorme pressão, principalmente se o Galo acabar eliminado na Argentina. No Campeonato Brasileiro, a campanha irregular deixa o time apenas na 11ª posição, longe da disputa pelo título e sem consistência para brigar na parte de cima da tabela.
Godoy Cruz volta para casa e sonha
Do outro lado, o Godoy Cruz vive uma situação semelhante à do Atlético. A equipe ocupa a 14ª posição do grupo B do Campeonato Argentino, sendo assim, a competição continental é a única que restou para a equipe sonhar com um troféu na temporada.
O Godoy Cruz chega para a partida em uma sequência de oito jogos sem vencer, mas se agarra ao fato de voltar a ter o torcedor ao seu lado em sua casa, o estádio Feliciano Gambarte, após 20 anos. Será apenas a terceira partida em La Bodega, e os argentinos buscam a primeira vitória após esse retorno.
GODOY CRUZ X ATLÉTICO
Motivo: Volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2025
Local: Estádio Feliciano Gambarte, Mendoza, Argentina
Data: 21 de agosto de 2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
VAR: Miguel Araos (CHI)
PROVÁVEL GODOY CRUZ: Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi; Altamira, Nicolás Fernández, Pol Fernández e Andino; Auzmendi. Técnico: Walter Ribonetto
PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Gabriel Menino (Natanael), Ivan Román, Junior Alonso e Arana; Alexsander, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca