O goleiro Matheus Mendes publicou um vídeo se despedindo do Atlético em sua conta do Instagram. Cria do Galo, o arqueiro estava emprestado ao América, mas agora deixa o Alvinegro (e o Coelho) em definitivo. O Galo não revelou os valores da negociação.

“Cheguei em 2012 com muitos sonhos e expectativas. Fazer todo o caminho até o profissional, defender o clube em diversas partidas e ganhar títulos com essa camisa foram sensações inexplicáveis”, escreveu o jogador.

“Agora estarei como torcedor, ao lado desses milhões, que sempre me deram carinho e apoio. Minha gratidão para vocês! ObriGALO”, finalizou Mendes.

Matheus Mendes foi revelado pelo Atlético e emprestado ao CSA em 2020, onde se destacou em 2020. Nos últimos dois anos, ele tornou-se o primeiro reserva do Galo e realizou boas atuações. Em 2025, foi emprestado ao América para ter mais tempo de jogo. No Coelho, fez 28 partidas.

Nos últimos jogos, Mendes já tinha perdido espaço no América, então o empresário do jogador e o Atlético buscaram um novo clube, e agora ele foi vendido ao Alverca. O Galo manterá 50% dos direitos econômicos do goleiro.

Matheus Mendes chegou ao Atlético em 2014, ainda no sub-15, e rapidamente destacou-se na base. Com destaque, chegou à seleção brasileira sub-20. No profissional atleticano, fez 18 partidas e participou das conquistas do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), além de cinco campeonatos mineiros.