Após se classificar contra o Godoy Cruz, o Atlético vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time boliviano pertence ao empresário Marcelo Claure, que possui uma fortuna avaliada em 2 bilhões de dólares, cerca de R$ 11 bilhões.
Apontado como possível investidor da SAF atleticana, Claure utilizou as redes sociais para "aquecer" o confronto da Copa Sul-Americana. Em uma mensagem direcionada a Rubens Menin, João Vitor Menin e João Pedro Menin, o empresário escreveu "Meus queridos amigos, nos vemos em Belo Horizonte".
. @rubensmenin @jp_menin @jvitormenin Meus queridos amigos, nos vemos em Belo Horizonte. @Bolivar_Oficial pic.twitter.com/M45SBTh2bK
— Marcelo Claure (@marceloclaure) August 22, 2025
No início do mês, Marcelo Claure foi levantado como um possível investidor da SAF do Atlético após escrever uma simples mensagem no X com o nome e marcando o clube mineiro.
Após a publicação, diversos torcedores atleticanos responderam o empresário. Entre os comentários, "investimento com retorno garantido", "vem ser feliz", "aqui você tem tudo para dar certo", entre várias outras.
Marcelo Claure é um empresário boliviano que detém diversos investimentos, entre eles o grupo varejista Shein. No meio do futebol, ele tem 35% das ações do Girona, da Espanha, clube ligado ao grupo City, que tem o Manchester City como principal entidade, e foi um dos fundadores do Inter Miami, clube de Messi, que é dirigido por David Beckham.