Considerado um dos grandes nomes recentes da base do Atlético, o meia Mateus Iseppe, de 19 anos, fez sua estreia como profissional neste domingo (24/8), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem ficou meses afastado de qualquer atividade após ter uma alteração detectada em exames cardíacos na pré-temporada.
Iseppe entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Atlético já perdia por 2 a 0 para o São Paulo. Ele foi a última alteração de Cuca, entrando na vaga de Gabriel Menino.
Iseppe viveu um ano incrível no sub-17 em 2023. Em 2024, foi titular do sub-20 e teve certo destaque. Em 2025, ele foi incluído no elenco profissional, mas ficou de fora os quatro primeiros meses da temporada, após ter uma alteração detectada no exame cardíaco de pré-temporada. A estreia, que certamente aconteceria no Mineiro, foi adiada.
Fora de qualquer atividade por meses, ele precisou se recondicionar completamente quando foi liberado, após novos exames, em abril. Desde então, o Atlético trata o jovem com muita cautela. Ele chegou a atuar pelo sub-20, mas, pelo longo tempo fora, sofreu uma pequena lesão. Agora, ganhou sequência nos treinamentos do time principal e, finalmente, a chance de estrear como profissional.