Atlético e Cruzeiro entram em campo às 19h30 desta quarta-feira (27/8) pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O Galo teve que passar por mais obstáculos na competição, enquanto a Raposa entrou mais tarde no torneio. Confira desfalques, escalações e mais detalhes da partida.

O Atlético disputa desde a primeira fase da Copa do Brasil, quando eliminou o Tocantinópolis por 2 a 0, fora de casa. Na segunda fase, recebeu o Manaus no Mineirão e goleou por 4 a 0. Na terceira, com o início dos jogos de ida de volta, empatou por 2 a 2 com o Maringá, no Paraná, e goleou o adversário por 4 a 0, na Arena MRV.

Já nas oitavas, o Galo foi o azarão contra o Flamengo. Na ida, no Maracanã, surpreendeu e venceu por 1 a 0. Na volta, perdeu pelo mesmo placar, e viu a disputa ir para os pênaltis. Com brilho de Everson, que pegou uma penalidade e converteu a decisiva, avançou às quartas.

Já o Cruzeiro entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil, pois terminou o Brasileiro de 2024 na nona colocação. Até aqui o time não sofreu gols. Diante do Vila Nova foram duas vitórias (2 a 0 em casa e 3 a 0 fora), enquanto contra o CRB, nas oitavas, empatou a primeira partida em 0 a 0, no Mineirão, e venceu no Rei Pelé por 2 a 0.

Desfalques

O Atlético pode ter um desfalque de suma importância. O zagueiro Lyanco, pilar da defesa, ficou de fora dos últimos jogos por lesão na coxa esquerda, mas treinou nesta terça (26) e pode estar à disposição. Além dele, o técnico Cuca não conta com o lateral-direito Saravia, com lesão na perna direita, e o meia Bernard, que passou por cirurgia odontológica de urgência. Fora há mais tempo estão os jovens Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

Já o Cruzeiro não tem à disposição o lateral-direito Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, e o zagueiro João Marcelo, fora desde fevereiro por uma lesão multiligamentar e meniscal no joelho direito.

Nenhum dos dois tem ausências por suspensão. No entanto, cada um tem um jogador pendurado. No caso do Galo, é Lyanco, que é dúvida para a partida. Já no Cruzeiro, é o capitão Lucas Romero que pode ficar de fora do segundo e decisivo jogo caso receba amarelo na Arena MRV.

ATLÉTICO x CRUZEIRO

Motivo: Jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil

Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: 27, agosto de 2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports e Prime Vídeo.

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco (Vitor Hugo ou Iván Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Scarpa e Reinier (Rony); Cuello e Hulk. Técnico: Cuca

PROVÁVEL CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim