O Atlético vai ter que remar muito para reverter os 2 a 0 que sofreu do Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, o zagueiro Junior Alonso, que viu os gols cruzeirenses como sorte e falha atleticana, acredita na virada no Mineirão, que terá só torcedores cruzeirenses.
Questionado na saída de campo sobre o resultado, Alonso afirmou que é difícil falar algo depois de um resultado desse. Para ele, até o primeiro gol do Cruzeiro, que ele analisou como sorte, o jogo estava equilibrado. Além disso, lamentou que o Galo voltou a sofrer gol de bola aérea.
“Falar é difícil. Temos que fazer dentro do campo. Hoje, até o gol deles, que foi sorte ao meu ver, estávamos controlando bem o jogo, e novamente tomamos um gol de bola parada. O que podemos fazer é trabalhar e tentar virar o jogo no Mineirão”, afirmou o defensor.
Para Alonso, mesmo com o 2 a 0 e um jogo de volta em que Galo não terá apoio dos torcedores, é possível conseguir a reviravolta no confronto: “É uma diferença não muito grande e estamos seguros que vamos lutar até o fim”, concluiu.
Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, no Mineirão, às 19h30. Com o 2 a 0 na Arena MRV, o Galo terá que vencer por dois gols de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por três ou mais se quiser a vaga no tempo normal.