A distância para a Arena MRV não é problema para torcedores do Atlético e do Cruzeiro do Rio de Janeiro. Os consulados dos dois times em terras cariocas se reuniram nesta quarta-feira (27/8) para assistir a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Enquanto a torcida do Atlético, denominada Cariogalo, se juntou em um bar na Lapa, região central do Rio de Janeiro, a do Cruzeiro, chamada Confraria Celeste Rio, se reuniu no bairro do Flamengo, zona sul carioca.
E na reunião de atleticanos, um torcedor bastante conhecido está mandando boas energias ao time. Daniel de Oliveira, ator e dono do bar Território do Galo, que fica ao lado da Arena MRV, está no Rio de Janeiro para compromisso profissional, mas não poderia deixar de torcer pelo time.
"Não pode abandonar o Galo. Estou aqui na Cariogalo, na Lapa. Galo pressionando, vamos buscar a vitória. Galo no peito sempre, em qualquer lugar no Brasil. Clima fica quente, assim que fica bom. A gente gosta de copas, de jogos decisivos, o Galo é bom nisso e nós vamos chegar", afirmou Daniel, em entrevista à equipe de O TEMPO Sports que está no Rio de Janeiro desde segunda-feira (26/8) acompanhando a convocação da seleção brasileira e a disputa da Shell Eco-marathon.
Atlético e Cruzeiro jogam em Belo Horizonte nesta quarta (27), pela Copa do Brasil, mas há torcida no Brasil inteiro. A reportagem de O TEMPO Sports está no Rio de Janeiro, onde encontrou torcedores das duas equipes. Entre eles, o ator Daniel de Oliveira. Confira! pic.twitter.com/mD74zMkiWF
— O Tempo (@otempo) August 27, 2025
No lado cruzeirense no Rio de Janeiro, a reportagem conversou com João Paulo, mais conhecido como JP, responsável pela Confraria Celeste Rio há cinco anos.
"Começou com um gringo que veio para o Brasil, gostou da torcida do Cruzeiro, juntou com outros torcedores e iniciou a Confraria. Qualquer jogo que possa estar passando do Cruzeiro, a gente se junta aqui. Tem muitos mineiros aqui no Rio e a gente sempre reúne para assistir o Cruzeiro. A casa lá é nossa, vamos ganhar de 2 a 0", disse.