Em plena Arena MRV, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Rony, que começou no banco, lamentou os erros atleticanos e o resultado, mas cravou que acredita em uma virada na partida de volta, no Mineirão.

Titular de Cuca, Rony ficou no banco contra o Cruzeiro, mas entrou no segundo tempo. No entanto, o atacante não conseguiu contribuir para o time buscar, no mínimo, diminuir o placar.

Frustração muito grande, até por ser um clássico. Perdi um clássico uma vez pro Corinthians e foi doído. Sei como é. Acredito que nem vou dormir hoje ou amanhã, até porque fica aquela pressão. Mas a gente é atleta e temos que saber lidar com esse tipo de situação. Ficamos muito tristes pela torcida também”, afirmou o atacante após o jogo.

Rony também deu razão para as críticas dos torcedores, mas garantiu que os jogadores se cobram e vão fazer isso internamente também. Para ele, são erros pequenos que acabam gerando um preço grande pago pelo Galo: “É o meu segundo clássico e me sinto indignado. O torcedor tem toda a razão de se sentir assim. Clássico é guerra e penso dessa forma. É um prato de comida que tem que estar atento o tempo todo, lutar por ele. Se você abaixar a guarda, você acaba tomando, e foi o que aconteceu hoje”.

Apesar do placar e o jogo de volta no Mineirão só com cruzeirenses, Rony acredita que o Atlético pode reverter o resultado e conseguir a classificação.

“Eles têm a vantagem e temos que nos expor agora. O clássico vai se definir em detalhes como foi hoje. É um jogo difícil, onde temos que acreditar. Se a gente não acreditar, podemos parar de jogar futebol. Acreditamos e cada um sabe o que tem que fazer. É trabalhar e dar a resposta dentro de campo. Sabendo que o mando é deles. Assim como eles fizeram dois gols aqui, temos condição de ir lá e fazer”, afirmou. 

Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, no Mineirão. Antes, o Galo encara o Vitória neste fim de semana pelo Brasileirão, competição que também precisa dar atenção pois está próximo ao Z4. Logo depois, acontecerá a data Fifa, que dará 10 dias de treinos para o clube antes do segundo clássico.