O Atlético segue na busca pelo substituto de Cuca, demitido na manhã desta sexta-feira (29/8). Treinadores portugueses estão na pauta atleticana e podem ser opções. São eles: Carlos Carvalhal e Pedro Martins. Um deles já recusou, e o outro se mostra aberto a ouvir propostas do Galo.

Segundo apuração de O TEMPO Sports, o português Pedro Martins, hoje no comando do Al-Gharafa, do Catar, recebeu ligação do CSO do Atlético, Paulo Bracks, sobre a possibilidade de trabalhar no Galo.

O agente do treinador afirmou que ele "está sempre aberto a ouvir propostas que lhe possam interessar". Além disso, destacou que a definição está nas mãos do Galo sobre enviar ou não uma proposta. Para contratá-lo, o Alvinegro teria, ainda, que se acertar com o Al-Gharafa para liberá-lo.

Pedro Martins tem pensamento diferente de Carlos Carvalhal, outro treinador português que recebeu contatos do Atlético. Sem clube desde que deixou o Braga (POR) em maio, Carvalhal agradeceu a iniciativa atleticana, mas quer se manter na Europa.

As informações sobre os contatos com Pedro e Carlos foram reveladas pelo ge e confirmadas por O TEMPO Sports. Outro português que já recebeu contatos do Galo é Pedro Caixinha, como revelou a reportagem na última quinta (28).

O Atlético quer definir seu novo treinador até a próxima segunda (1°), quando espera que o escolhido já comece a treinar o time. Neste fim de semana, encara o Vitória pelo Brasileirão, como o auxiliar Lucas Gonçalves no comando.