A partida entre Atlético e Vitória neste domingo (31/8), pelo Campeonato Brasileiro, é muito especial para o atacante Hulk. O jogador voltará a atuar, pela primeira vez em mais de 20 anos, no estádio Barradão, onde deu seus primeiros passos como profissional, justamente vestindo a camisa rubro-negra.
Aos 39 anos, Hulk vai se reencontrar com o estádio onde estreou em 2004, aos 18. Ele entrou em campo no Barradão aos 37 minutos do segundo tempo na derrota do Vitória para o Fluminense por 3 a 2, no Brasileirão daquele ano. Não foi a estreia dos sonhos e nem mesmo deu tempo dele jogar lá de novo.
Depois de uma segunda atuação, no Beira-Rio contra o Internacional, Hulk deixou o Vitória e foi para o futebol japonês, onde se destacou e foi contratado pelo Porto, gigante português em que se tornou um dos grande ídolos da história. O atacante também teve ótimas passagens por Zenit (RUS) e Shangai SIPG (CHI), até voltar ao Brasil, para o Galo, em 2021.
Apesar de estar em seu quinto ano no Brasil, Hulk nunca visitou o Barradão, já que o Vitória esteve fora da Série A até o ano passado. 2024, inclusive, poderia ter marcado seu retorno ao estádio, mas o atacante foi expulso na partida anterior ao duelo do Galo contra o rubro-negro na capital baiana.
Atlético e Vitória se enfrentam às 18h30 deste domingo. Os dois clubes demitiram seus treinadores na semana e buscam uma recuperação na temporada e no Brasileiro. No turno, empataram por 2 a 2 no Mineirão, jogo que marcou o reencontro de Hulk com o time que o formou.
Bahia traz mais lembranças positivas a Hulk
Jogar no estado da Bahia é ainda mais especial para Hulk. Além de ser onde iniciou a carreira, foi também o local onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo Atlético em 2021. O camisa 7 foi um dos protagonistas e marcou um dos gols da épica virada de 0 a 2 para 3 a 2 do Galo sobre o Bahia.