Para reagir no Campeonato Brasileiro de 2025 e encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas, o Atlético entra em campo neste domingo (3/8) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Arena MRV, pela 18ª rodada da competição nacional. Até o momento, segundo informações divulgadas pelo Alvinegro, 13.300 torcedores estão confirmados no duelo de logo mais.
O clube mineiro também divulgou o número de cadastramentos faciais realizados por torcedores alvinegros até o momento. São 100 mil faces cadastradas, sendo 6 mil somente nesse sábado (2/8), com o auxílio dos pontos de atendimento na Arena MRV e na Sede do bairro de Lourdes.
Acesso 100% facial
A partir do duelo diante do Bragantino, o acesso à Arena MRV será realizado exclusivamente por meio de reconhecimento facial em todos os setores, portões e catracas. Segundo o Atlético, a medida visa modernizar e agilizar a entrada dos torcedores, além de reforçar a segurança no estádio, em conformidade com a Lei Geral do Esporte.
Para garantir a entrada, todos os torcedores, independentemente da idade, deverão realizar o cadastro obrigatório da biometria facial. O procedimento é feito de forma online através da plataforma ingressos.galonaveia.com.br, onde o torcedor criará uma identidade digital chamada "GaloID".
O Atlético recomenda que o cadastro da biometria facial seja feito com antecedência para evitar transtornos no dia da partida. O processo é realizado uma única vez e habilitará o torcedor para futuras compras de ingressos e acesso ao estádio. Como medida de segurança e para evitar problemas, o clube orienta que os torcedores também carreguem o ingresso virtual no SuperApp do Atlético, que gerará um código de barras. Caso ocorra alguma falha no sistema de reconhecimento facial, este código poderá ser utilizado como uma alternativa para a liberação da catraca.
Passo a passo – cadastro facial
- Por meio de um celular, acesse o site ingressos.galonaveia.com.br;
- Clique em “Entrar” com as credenciais do GaloID;
irá aparecer uma tela de registro biométrico. Clique em “Inicie a Inscrição”; - Aceite as permissões para o uso da câmera;
- Tire a foto do seu rosto de acordo com as instruções;
- Comprove sua identidade enviando fotos frente e verso de um documento oficial (RG, CNH, Passaporte…);
- Pronto! Você está habilitado para comprar ingressos para jogos do Galo em casa.
Dicas importantes para tirar a foto:
- Escolha um local com boa iluminação, evitando luz contra o rosto ou ambientes escuros;
- Limpe a câmera do seu celular antes de começar;
- Posicione o rosto de forma centralizada, sem se mover;
- Não utilize: boné baixo cobrindo o rosto, óculos escuros, máscaras;
- Não será aceita foto da foto. Não use imagem de tela, documento ou impressão.
Motivos para possíveis erros:
- Rosto não reconhecido na porcentagem mínima necessária para validação;
- Falha na detecção facial por baixa qualidade da câmera do dispositivo;
- Ambiente com pouca iluminação prejudica o reconhecimento.
Câmera suja, arranhada ou com baixa resolução afeta o processo.