O Atlético se prepara para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Cuca terá três retornos importantes com relação ao jogo do fim de semana, quando o Galo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a vantagem de 1 a 0 construída no jogo no Maracanã, o Atlético terá opções importantes para buscar a classificação em casa. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico e está à disposição de Cuca.

Quem também pode atuar é o atacante Dudu, que está punido pelo STJD por misoginia contra Leila Pereira, mas o Galo conseguiu um recurso para ele jogar na Copa do Brasil. Ele já cumpriu três dos seis jogos de punição. O jogador entrou com pedido de suspensão da punição e aguarda julgamento do Tribunal.

Titular nos dois jogos contra o Flamengo, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, na última semana, o lateral-direito Saravia também é opção depois de ficar de fora contra o Bragantino por uma pancada na panturrilha, sofrida justamente no jogo de ida contra o Rubro-Negro.

No momento, o Atlético tem no departamento médico o volante Patrick, com lesão por estresse na lombar, e os atacantes Cadu e Caio Maia, fora há meses por ligamentos rompidos no joelho direito.