Com as contratações de Biel e Alexsander, além das iminentes chegadas de Reinier e Paulinho, o Atlético movimentou o mercado de transferências nas últimas semanas. Mas, o time ainda pode trazer mais alguns jogadores.

Isso porque um centroavante de área segue em falta no elenco. Atualmente, Cuca conta apenas com o jovem João Marcelo, que vem recebendo minutos e foi importante na vitória desse domingo (3) contra o Bragantino, por 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e com Isaac, que retornou de empréstimo recentemente e se lesionou na última semana. 

Com poucas opções para fazer uma função específica, Cuca foi questionado sobre a possibilidade de contratar mais um centroavante e disse que o Galo segue ativo no mercado. “Temos o elenco quase definido, ainda falta alguma coisa. Chegou Biel, Alexsander, temos Isaac e João Marcelo que são jovens e estamos lançando. Não temos o centroavante, mas é um perfil diferente. Deixamos o Deyverson sair para o Fortaleza. Não é um jogador fácil de encontrar. Hoje se trabalha diferente, se for ver os enormes clubes do mundo, PSG, Bayern, estão partindo para uma outra ideia de jogo que é um time mais jovem e sempre estamos atentos ao mercado. Se aparecer um jogador com essa característica, bom e barato, vamos atrás”, analisou o técnico do Galo.

No ataque, a chegada de Biel reforçou as opções para o lado de campo. Atualmente, Cuca tem, além do novo reforço, Dudu, Cuello, Júnior Santos, Rony, Hulk, João Marcelo e Isaac. 

O nome de um volante também segue em pauta dentro do clube, já que a negociação com o colombiano Portilla esfriou. O Atlético conta com Patrick, Fausto Vera, Alan Franco e Gabriel Menino na posição. Apesar de também jogar na função, Alexsander é visto como um ‘coringa’ no setor.