O goleiro Everson voltou a ser protagonista em uma decisão por pênaltis com a camisa do Atlético. Na noite desta quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena MRV, as mãos e o pé direito do camisa 22 atleticano voltaram a ser protagonistas. O Galo perdeu o jogo no tempo normal por 1 a 0 após ter vencido o rival no Maracanã pelo mesmo placar na semana passada, o que fez o jogo ir para os pênaltis.
Precisando de um ‘milagre’ do goleiro para seguir vivo na decisão por pênaltis, Everson pegou a terceira cobrança do Flamengo, de Samuel Lino, logo após Junior Alonso ter desperdiçado o seu pênalti. Na cobrança seguinte da equipe rubro-negra, Wallace Yan chutou para fora, o que deu a oportunidade de Everson bater o pênalti decisivo e classificar o Atlético para as quartas de final da Copa do Brasil.
A história de Everson nas disputas de pênalti do Atlético na Arena MRV tem capítulos recentes - além desta quarta (6), contra o Flamengo, o goleiro também foi o herói no final de julho, contra o Bucaramanga, da Colômbia, pela Sul-Americana - mas o sucesso dele nesse tipo de disputa pelo Galo começou nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021, contra o Boca Juniors. Na decisão, também foi ele o responsável pela última cobrança na disputa nas oitavas de final. Everson converteu a penalidade decisiva, classificando o Galo para as quartas de final da Libertadores daquele ano depois de defender dois pênaltis.
Em 2022, na Supercopa do Brasil, em Cuiabá, também contra o Flamengo, Everson voltou a ser herói. Em uma disputa por pênalti histórica, foi dele a defesa que garantiu o título para o Galo, após 12 cobranças. O goleirão defendeu três pênalti naquela ocasião.
Leia mais: Atlético x Flamengo: Arena MRV registra recorde de público em 2025
Há duas semanas, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, Everson salvou novamente o Atlético. Após o time perder por 1 a 0 para o Bucaramanga (COL) no tempo normal, o arqueiro atleticano brilhou na disputa de pênaltis. Além de defender duas cobranças, o arqueiro ainda bateu e converteu o pênalti que colocou o time alvinegro nas oitavas de final do torneio. No total, contando as cobranças no tempo normal e também nas decisões por pênaltis, Everson tem 17 defesas com a camisa do Galo.