O Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, mas, nos pênaltis, buscou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Cebolinha marcou o gol Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, empatando o confronto, que tinha o Galo na frente pela vitória pelo mesmo placar no Rio. Nos pênaltis, Everson brilhou mais uma vez para garantir a classificação atleticana.

Perdido no primeiro tempo, o Atlético viu o Flamengo igualar o marcador no agregado aos 20 minutos, com um golaço de Cebolinha. O jogo até ficou mais equilibrado a partir disso, mas com o Rubro-Negro tendo mais espaço. No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e conseguiu acertar o travessão e obrigar Rossi a fazer defesas importantes, mas não evitou os pênaltis.

Nos pênaltis, Junior Alonso perdeu primeiro, mas Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram para o Flamengo e o Galo saiu com a vaga depois de Everson, mais uma vez, converter o quinto pênalti.

O jogo

O Flamengo foi visivelmente melhor no primeiro tempo. Com um ataque muito rápido e de muitas movimentações, o time de Filipe Luis levou a melhor confundindo a defesa do Atlético. Foi assim, inclusive, que o Rubro-Negro chegou ao seu gol. Aos 20 minutos, Plata deu lindo passe para Cebolinha, que infiltrou em facão nas costas da defesa, o atacante deixou Natanael no chão e bateu para abrir o placar.

Fora o gol, o Flamengo criou mais, mas, em chances que tiraram o “uuh” da torcida, ficou em dois para cada lado. Pedro chutou perto da trave duas vezes para o Fla, enquanto Hulk e Scarpa fizeram o mesmo pelo lado do Galo.

Melhor no segundo tempo, o Atlético quase empatou duas vezes ainda antes dos 15 minutos. Scarpa acertou o travessão com um chutaço de longe, enquanto Rossi parou Arana e Hulk, em sequência. Aos 27 minutos, o camisa 7 ainda perdeu uma chance inacreditável em rebote de chute de Cuello.

O Flamengo chegou em algumas oportunidades muito próximo de marcar e sair com a vaga no tempo normal, a principal delas com Wallace Yan, que cabeceou sozinho e sem goleiro para fora.

Nos pênaltis, Arrascaeta, Jorginho e Saúl fizeram para o Flamengo, enquanto Hulk, Scarpa, Igor Gomes e Everson marcaram para o Galo. Junior Alonso perdeu para o lado atleticano, enquanto Samu Lino e Wallace Yan para o Rubro-Negro.

ATLÉTICO (4) 0x1 (3) FLAMENGO

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: 6, agosto de 2025
Árbitro: Rafael Klein (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)

ATLÉTICO: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso e Guilherme Arana (Alexsander); Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Scarpa; Cuello (Dudu), Hulk e Rony (Biel). Técnico: Cuca

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Evertton Araújo e Wallace Yan; Plata (Saúl), Pedro (Arrascaeta) e Cebolinha (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luis

Gol: Cebolinha (Flamengo)
Cartões amarelos: Lyanco, Cuello (Atlético); Pedro (Flamengo)
Público e renda: 38.873 — R$ 4.481.572,52