A pausa para a Data Fifa tem dado mais tranquilidade para Jorge Sampaoli iniciar os trabalhos no Atlético. O treinador já teve dois dias de treinos desde que desembarcou em Belo Horizonte. E durante o mês de setembro, o elenco do Galo vai ficar bastante tempo na capital mineira.
O primeiro compromisso de Sampaoli no comando do Atlético será a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 11, o Galo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, precisando reverter a derrota por 2 a 0 na ida.
Três dias depois, Jorge Sampaoli reencontra o Santos, equipe que comandou 2019. A partida será na Arena MRV, casa do Galo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o Atlético terá uma sequência de jogos fora de casa. No dia 17, a primeira viagem será para a Bolívia, para enfrentar o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em seguida, no dia 20, o adversário será o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
Logo depois da partida diante do Glorioso, o Galo vai ter três partidas dentro da Arena MRV. A sequência inicia contra o Bolívar, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 24. Três dias depois, o adversário será o Mirassol, pelo Brasileiro.
A última partida de setembro acontece contra o Juventude, no dia 30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.