Cuquinha, que trabalha como auxiliar de Cuca, ex-treinador do Atlético, sofreu um infarto na noite dessa quarta-feira (3). O auxiliar-técnico estava internado no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, com problemas respiratórios e infartou após passar por um procedimento cirúrgico.

O irmão de Cuca já tinha um procedimento programado para ser realizado no hospital e acabou passando mal durante a noite de ontem. Cuquinha está internado na UTI.

O Atlético divulgou uma nota desejando forças para toda a família de Cuca e Cuquinha. “O Galo deseja uma rápida e excelente recuperação ao auxiliar técnico Cuquinha, irmão de Cuca, que precisou passar por um procedimento cirúrgico nas últimas horas”.

O Instituto Galo também se manifestou sobre a situação envolvendo o ex-auxiliar alvinegro. “O Instituto Galo, ciente do crítico quadro de saúde de Cuquinha, irmão e auxiliar de Cuca, deseja forças e pronta recuperação. Seguimos em orações pelo bem estar de Avlamir Stival, além de reforçar à Massa do Galo a mesma sintonia e desejo”.

O técnico Cuca vive um momento complicado na família. Além de ter passado por essa situação com Cuquinha, no dia 28 de julho, seu outro irmão, Amauri Stival, morreu aos 66 anos vítima de um infarto. Além disso, o próprio treinador passou por um procedimento no ombro na última semana em um hospital de Belo Horizonte. 

Cuquinha sempre foi considerado o braço direito de Cuca e venceu a Copa Libertadores de 2013 e o Brasileirão de 2021, além da Copa do Brasil de 2021 e de quatro Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2021 e 2025).