Jorge Sampaoli chega ao Atlético para sua segunda passagem no comando do clube. A primeira, entre 2020 e 2021, foi marcada por algumas polêmicas. O jeito explosivo e emocional do treinador na beira do campo acabou gerando algumas polêmicas, que foram expostas por ex-jogadores e funcionários que conviveram com o argentino na época.

Entre as diversas polêmicas, algumas viraram até mesmo brincadeira entre a torcida do Atlético, como o fato de alguns funcionários terem dito que Sampaoli não dava “bom dia” na Cidade do Galo.

Na coletiva de apresentação realizada na Arena MRV neste sábado (6), o treinador foi questionado sobre o tema e rebateu as críticas. “Eu sinto o futebol de uma maneira muito exigente. Sou muito exigente comigo e com o resto. Então, essa forma de sentir que represento a um escudo, a uma camisa, não é a mesma que algum jogador ou funcionário. Minha exigência é muito alta, sempre, comigo e com o resto. Alguns gostam, outros não. Isso não tem a ver com educação, mas com sentimento. Há jogadores que são mais relaxados, há jogadores que não gostam tanto de exigência e o mesmo para alguns funcionários”, disse o novo técnico do Atlético.

Sampaoli também disse que segue com a mesma energia de sua primeira passagem e que a experiência adquirida em seus últimos trabalhos o ajudou a melhorar em vários aspectos. “Eu creio que sigo com o mesmo entusiasmo, com a mesma ideia, com o mesmo estilo. Com a experiência também, saber manejar os momentos do futebolista na atualidade, que é diferente de 2020. O ser humano é diferente hoje do que há cinco anos atrás, é muito distinto. Manejar seres humanos hoje não é o mesmo que há cinco anos”, disse. 

“Para a vida de um treinador hoje, a exigência e a imediatez de ganhar, tem que se estar com todos os sentidos colocados nisso. O que não estiver, seguramente terá diferenças comigo. É um tema de viver a realidade. Hoje, o futebol não te permite distrações. A exigência é muito grande. Seguramente, a pessoa que crê que isto é um esporte sem nenhum tipo de consequências, para mim as têm”, finalizou o treinador.

Sampaoli retorna ao Atlético após quatro anos e assinou um contrato até o final de 2027. Em sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, Jorge treinou o clube em 44 partidas, com 26 vitórias, oito derrotas e dez empates, com um aproveitamento de 66,4%.