Iniciando sua segunda passagem pelo Atlético, o técnico Jorge Sampaoli teve, na manhã deste sábado (6), seu primeiro contato com a Arena MRV. No período em que treinou o clube, entre 2020 e 2021, a equipe ainda jogava no Mineirão e Sampaoli nem mesmo teve contato com a torcida devido à pandemia do Covid-19. 

Na coletiva de imprensa de hoje, Sampaoli elogiou a Arena MRV e disse que o estádio não fica devendo em nada a outros grandes palcos do futebol mundial. “Com respeito à casa nova, estou surpreendido. Não conhecia. Tive a sorte no futebol de conhecer vários estádios, e este, compete com qualquer estádio do mundo. E fico muito feliz pela cidade e pelo torcedor. É um estádio que seguramente nos empurrará e nos ajudará a dar o melhor de cada um”, disse o novo treinador do Atlético.

Sampaoli chegou ao Atlético em 2020, bem no mês em que a pandemia do Covid-19 se alastrou pelo Brasil. Devido às restrições causadas pelo vírus, todos os jogos do treinador em sua passagem pelo Galo não tiveram a presença da torcida no estádio. 

Seu primeiro jogo comandando o Atlético com a presença do torcedor será no domingo (14), contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes, Sampaoli faz sua estreia contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (11). O Galo precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 para seguir vivo na competição. 

Sampaoli retorna ao Atlético após quatro anos e assinou um contrato até o final de 2027. Em sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, Jorge treinou o clube em 44 partidas, com 26 vitórias, oito derrotas e dez empates, um aproveitamento 66,4%.