Os zagueiros Lyanco e Junior Alonso realizaram, na manhã desta segunda-feira (8), o primeiro treinamento juntos sob o comando do novo técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, na Cidade do Galo. 

Sampaoli chegou ao Atlético na última quarta-feira (4) e, desde então, não contava com seus dois zagueiros titulares - Lyanco estava lesionado e Alonso convocado para a seleção paraguaia. Iván Román, reserva da posição, também está convocado para a seleção do Chile.

Sem os dois titulares e o reserva imediato, Sampaoli estava com poucos jogadores na posição e precisou utilizar alguns jovens das categorias de base nos treinamentos.

Lyanco estava fora desde a partida contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 14 de agosto. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. No treino de domingo (7), o zagueiro iniciou seu processo de transição do departamento médico para os gramados.

Já Alonso foi convocado para a seleção do Paraguai para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O zagueiro recebeu um amarelo nos primeiros minutos da partida contra o Equador e acabou sendo suspenso. O jogador chegou em Belo Horizonte na noite desse domingo (7).

Com o retorno da dupla, Sampaoli conta com quase todo o time disponível para seguir a preparação. A estreia de Jorge Sampaoli pelo Atlético acontece na próxima quinta-feira (11), contra o Cruzeiro, jogo de volta da Copa do Brasil. O Galo precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0.