A chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Atlético pode fazer com que alguns jovens da equipe, que vinham sendo pouco utilizados, passem a ganhar mais oportunidades na equipe alvinegra.
João Marcelo e Iván Román, jovens contratados no início deste ano, tiveram poucas oportunidades com o técnico Cuca e enxergam na troca do comando do Atlético uma chance de mostrar trabalho e ganhar minutos em campo.
João Marcelo foi contratado por R$ 3 milhões junto ao Guarani e pouco atuou com a camisa do Atlético. Até aqui, o atacante teve apenas 108 minutos em campo ao longo de 11 partidas. Apesar do Galo ter várias opções no ataque, como centroavante, Sampaoli não dispõe de muitas peças, e o camisa 19 pode aproveitar o ‘buraco’ no elenco para se destacar.
Já Iván Román chegou a atuar pela equipe sub-20 do Atlético até ter algumas oportunidades com Cuca. Mesmo assim, foram apenas sete jogos com a camisa do Galo até aqui. O zagueiro chileno é considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano e chegou a ser titular da seleção do Chile no duelo contra o Brasil, na última quinta-feira (4), no Maracanã. Em uma posição em que o Atlético não possui muitas opções, Iván pode ser peça fundamental para Jorge Sampaoli.
Ainda na zaga, o Atlético promoveu recentemente o jovem Vitão ao time profissional. Com apenas 18 anos, o zagueiro foi destaque das categorias de base e vem treinando com o elenco de Sampaoli na Cidade do Galo.
Outro atacante que não teve muitas oportunidades foi Isaac. O jovem da base alvinegra retornou de empréstimo em julho e fez apenas um jogo desde que foi reintegrado ao Atlético.
O Atlético enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 para seguir vivo na competição. A partida marca a reestreia de Jorge Sampaoli no comando da equipe.