O volante Adilson não jogava desde 13 de junho, quando se machucou antes da parada para a Copa do Mundo. A lesão na panturrilha esquerda ocorreu no jogo contra o Ceará. Quase três meses depois, ele voltou a atuar no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, em São Paulo, no último sábado.

Foram 70 minutos em campo na Arena Corinthians e uma substituição programada, até por causa das condições físicas. O jogador, de toda forma, avaliou seu retorno positivamente, esperando melhorar o desempenho com  o tempo.

"Eu achei muito positiva a minha volta. Foi um desafio para mim. Eu não havia feito nenhum jogo, nem um jogo-treino, um jogo mais longo. O início foi difícil mas foi bom. Tive alguns errinhos que eu provavelmente não erraria", destacou o jogador.

O jogador espera manter a evolução diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, no Independência. "Tem agora o ajuste fino, que vem com a sequência de jogos. Contra o São Paulo, espero que o desempenho seja melhor. Isso faz parte do processo, ser mais conservador agora para não expor a equipe. Depois a exigência vai ser maior", ressaltou o jogador.