Segundo estrangeiro que mais atuou com a camisa do Cruzeiro na história e bicampeão da Copa do Brasil pela Raposa, o meia uruguaio Arrascaeta foi o grande nome da classificação do Flamengo às quartas de final do torneio nacional. Ele marcou os dois gols na vitória sobre o Atlético por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. 

Após a partida, o craque do Flamengo recordou o jogo da ida, quando o gol marcado por Lázaro no 2 a 1 alvinegro deu a sobrevida que o rubro-negro precisava para buscar o resultado dentro do Maracanã. Para o meia do Flamengo, a classificação deixa o elenco fortalecido, principalmente após a chegada de Dorival Júnior. 

"Com certeza, a gente sabia que desde o gol do Lázaro lá (no Mineirão) sabíamos que estaríamos vivos na competição. Nossa torcida tinha feito uma grande festa, a gente não podia desapontá-los. Trabalhamos muito durante a semana para o que aconteceu hoje, saiu da melhor forma. Ficamos felizes porque demos um passo muito grande, mas não conquistamos nada. Com certeza saímos fortalecidos deste jogo hoje", disse Arrascaeta, em entrevista à TV Globo. 

O adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil será conhecido em sorteio. A equipe carioca também avançou às quartas da Libertadores e terá como rival o Corinthians, outro time que prossegue na competição após eliminar o Santos.