Na zoação

Atleticano tem aniversário de 12 anos ‘invadido’ por cruzeirenses e viraliza

O jovem torcedor do Galo Rafael Gomes levou tudo na brincadeira e teve o apoio da família na hora das provocações

Por Giovanna Pires
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 14:18
 
 
 
normal

Decoração completa, camisa, bolo… tudo do Atlético. Não tinha como alguma coisa dar errado no aniversário de 12 anos do torcedor alvinegro Rafael Gomes, em Itabira, no interior de Minas Gerais. Atrás da mesa do bolo ao lado da família, na hora do tradicional “Parabéns para você”, a situação desandou, mas foi contornada com uma dose de bom humor. 

No sábado (13), família e amigos de Rafael se reuniram para comemorar o aniversário do jovem torcedor, que já até viveu uma fase cruzeirense quando era mais novo, só que logo seguiu o caminho do pai, que é atleticano. Então, o tema da festa não poderia ser outro: Galo. Tudo foi organizado com preto e branco, mas na hora de cantar parabéns, os amigos, torcedores do time rival, resolveram brincar. 

Em frente à mesa do bolo, os cruzeirenses começaram a cantar o hino da Raposa para provocar Rafael. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, dá para perceber a insatisfação do atleticano no momento em que os amigos começaram a provocar. A família tentou contornar a situação.

Veja o vídeo:

“Na hora ficamos com dó dele, tentamos fingir que estava tudo bem para ele não ficar sem graça. Mas não teve jeito, ele acabou ficando sem graça, tentou puxar o hino do galo, mas foi mais devagar. O momento foi registrado pelos parentes cruzeirenses em vídeo e acabou viralizando na web”, contou Dirlene Gomes, mãe de Rafael, à reportagem de O Tempo Sports.

Thamires Lage, prima do Rafa, publicou o vídeo no TikTok com bom humor. A postagem viralizou e vários atleticanos reclamaram da atitude dos cruzeirenses, que foi levada numa boa pela família do Rafael e até pelo próprio aniversariante. 

“Na hora fiquei bravo, tentei puxar o hino do meu time do coração, não consegui. Mas levei de boa. Temos que torcer, zoar e sempre levar na esportiva. Estou muito esperançoso em realizar meu grande sonho que é conhecer o CT do Galo e conhecer os jogadores”, projetou o atleticano. 

A mãe de Rafael chegou a temer como seria a repercussão do vídeo nas redes sociais, mas, quando percebeu que tudo poderia ser levado na brincadeira, tirou uma boa lição de tudo. 

“Ele ficou de boa. Levamos na brincadeira até porque o pai também é bem zoador, e a gente sempre fala com Rafael que temos que torcer, mas não devemos apelar com brincadeiras. Hoje tem muita violência entre torcidas, e nós como pais temos que incentivar sempre que é o melhor levar na esportiva. E além de tudo isso o Atlético Mineiro está na Série A”, contou a mãe. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!