Reforço

Atlético confirma a contração do argentino Battaglia, indicação de Coudet

Volante estava no Mallorca, da Espanha, e chega com contrato assinado até dezembro de 2024.

Por Wallace Graciano
Publicado em 01 de abril de 2023 | 11:41
 
 
 
normal

O Atlético confirmou, na manhã deste sábado (1º), a contratação do volante Rodrigo Battaglia, de 31 anos. Argentino, o jogador chega como indicação do técnico alvinegro Eduardo Coudet. O atleta estava no Mallorca, da Espanha, e assinou com o Galo até dezembro de 2024.

Já em sua conta no Instagram, o Galo anunciou o volante fazendo um trocadilho com seu sobrenome e o jogo Batalha Naval. 

Battaglia tinha, até o momento, 10 jogos como titular na temporada dos 31 possíveis. Ele estava no Mallorca desde 2021, mas chegou a ser emprestado durante este período ao Sporting, de Portugal, onde conquistou seus únicos títulos da carreira: a Copa da Liga e a Copa de Portugal, em 2019. O volante também já atuou por outros clubes europeus, como o também luso Braga e o espanhol Deportivo Alavés. 

Battaglia também atuou na América do Sul, no início da carreira. Como profissional, o volante vestiu a camisa do Rosario Central, Racing e do Huracán, ambos da Argentina. No Rosario, ele trabalhou com Eduardo Coudet, técnico do Galo. O jogador nasceu na Argentina, mas também tem cidadania italiana. 

 

Histórico de Battaglia na seleção argentina

Battaglia chegou a compor o plantel da seleção sub-20 da Argentina no Mundial da categoria em 2011, quando a albiceleste caiu nas quartas de final do torneio.

Pela principal, ele chegou a integrar uma pré-lista de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Atlético, visando a Copa do Mundo de 2018, que foi disputada na Rússia, mas não teve nenhuma convocação efetiva.

Posteriormente, ainda em 2018, ele iniciou o ciclo vitorioso que culminou com o tricampeonato mundial da Argentina, no Catar, quatro anos depois. Ele foi titular nos dois primeiros amistosos de Lionel Scaloni, o empate sem gols contra a Colômbia e a vitória por 4 a 0 em cima do Iraque, respectivamente em 8 e 12 de setembro daquele ano. O volante ainda foi banco na derrota por 1 a 0 contra o Brasil, em 16 de outubro próximo, mas não foi mais convocado para compor a "Scaloneta". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!