Atlético e Gilberto Silva travaram uma batalha na Justiça neste sábado. Em julgamento em primeira instância, o Galo deverá pagar ao ex-jogador R$ 300 mil. O valor é bem abaixo daquele exigido pelo ex-volante e zagueiro: algo em torno de R$ 15 milhões. A decisão cabe recurso.

A assessoria do ex-jogador divulgou uma nota após a decisão deste sábado. “Gilberto não teria nada a comemorar se a decisão em primeira instância fosse favorável a ele, assim como não tem mais nada para lamentar pelo fato da decisão desfavorável. Ele sempre quis foi resolver a questão e o Atlético nem quis conversar sobre algo que todos viram que aconteceu e o prejudica até hoje. Em princípio nem o Gilberto e nem o seu advogado, Dr. Fábio Cruz irão se pronunciar. A decisão cabe recurso e vamos deixar a justiça resolver”, diz.

A diretoria do Galo considerou o resultado como "uma vitória".

Gilberto Silva deixou o Galo no fim de 2013, após não ter o contrato renovado. Ele alega ter sofrido um acidente de trabalho depois da conquista da Libertadores daquele ano e não teve a recuperação ideal dentro do clube.