Atlético e Flamengo empataram sem gols neste sábado (16), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Galo até esteve mais próximo da vitória, mas parou no goleiro rubro-negro Kauã Santos.

Depois de um 1º tempo sem chances claras para os dois lados, o Atlético foi mais impetuoso nos 45 minutos finais. O Atlético exigiu ao menos quatro boas intervenções de Kauã logo na primeira metade do 2º tempo. Só que a pressão do Galo não foi suficiente para mudar o marcador no Sesc Alterosas.

O empate mantém o Atlético fora da zona de classificação para o mata-mata do Brasileirão. Classificam-se os quatro primeiros de cada um dos dois grupos. O Galo está na 7ª colocação com oito pontos ganhos, um atrás do São Paulo, o quarto colocado. Já o Flamengo, com 11 pontos, está na 3ª colocação.

O próximo compromisso do Atlético será contra o América, na próxima sexta-feira (22), às 19h, novamente no Sesc Alterosas. Apesar de ter sido derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, o Coelho ainda é o líder do Grupo A com 13 pontos. Caso o Palmeiras vença o Botafogo neste domingo (17), o América chegará para o clássico na vice-liderança.