Após tentar viabilizar a contratação de Gilberto, do Benfica, e do equatoriano Preciado, do Genk, da Bélgica, o Atlético deve ter uma solução 'caseira' para reforçar a lateral direita: o clube deve confirmar nas próximas horas a contratação de Paulo Henrique, que estava no Juventude.
O jogador de 26 anos foi um dos poucos que se salvaram na má campanha do Juventude neste ano, que acabou resultando no rebaixamento da equipe à Série B do Brasileiro.
Como Paulo Henrique tem vínculo com o Juventude apenas até maio de 2023 e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, a equipe gaúcha estaria disposta a liberar o lateral direito ao Atlético, sem custos, mas com a condição de ainda ficar com um percentual (não revelado) dos direitos econômicos do jogador.
A informação sobre o possível acerto do Atlético com Paulo Henrique foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada por O Tempo Sports.
Paulo Henrique, que até já se despediu dos colegas de Juventude nesta terça (27), chegaria para suprir um dos setores ainda carentes no atual elenco do Atlético. Após a saída de Guga, que foi para o Fluminense, o Galo conta apenas com o veterano Mariano para a função.
Atlético e Juventude acertam os últimos detalhes da negociação para que Paulo Henrique já possa estar em Belo Horizonte no dia 3 de janeiro, quando o grupo alvinegro se reapresenta ao técnico Eduardo Coudet para a sequência da pré-temporada após a folga de final de ano.
Até o momento, o Atlético anunciou três contratações: o zagueiro Bruno Fuchs, emprestado por um ano pelo CSKA, da Rússia, o meia Edenílson, do Internacional, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.