Os ânimos em clássicos geralmente são mais exaltados e, neste domingo (6), Atlético e Cruzeiro entram em campo pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, em uma situação diferente desde o último encontro entre as equipes, pelo último Estadual.
Em abril de 2021, quando o Cruzeiro recebeu o Atlético no Mineirão, a Raposa levou a melhor por 1 a 0, com gol marcado por Airton, no segundo tempo. O time celeste sofreu muitas modificações desde aquele jogo e o Galo dava início a temporada mais vitoriosa da história.
Naquele jogo, uma discussão no fim do segundo tempo acabou terminando na expulsão de William Pottker, ex-Cruzeiro, e Hulk, atacante do Galo. A situação deu o que falar pelas ofensas que os jogadores trocaram na saída para o vestiário logo após o cartão vermelho.
Hulk, que era reserva na equipe comandada por Cuca, ainda não tinha conseguido desencantar pelo Atlético. Pottker e Hulk entraram no segundo tempo do clássico e protagonizaram a confusão.
Durante uma cobrança de falta para o Galo, já aos 45 minutos do segundo tempo, os dois atacantes se desentenderam perto da grande área e iniciaram a discussão que terminou na expulsão dos dois.
No primeiro clássico mineiro de Hulk, ele foi expulso e a discussão com William Pottker continuou no túnel pic.twitter.com/Nc8CddoA0o
— Torcedor Informado (@TorcedorInform1) April 12, 2021