Preocupação

Bruno Fuchs sofreu com lesões na Rússia e pode ter obstáculo no Galo

O novo zagueiro do Galo já está sob os cuidados do clube, no centro de treinamento, junto do elenco em preparação para a próxima temporada

Por Giovanna Pires
Publicado em 19 de dezembro de 2022 | 15:05
 
 
 
normal

Com 23 anos, Bruno Fuchs é o segundo reforço contratado pelo Atlético para a temporada de 2023. O zagueiro, que vem de empréstimo do CSKA, da Rússia, enfrentou várias lesões desde que saiu do Internacional, onde trabalhava com Eduardo Coudet, em 2020. No Atlético, Fuchs já se juntou ao elenco que se prepara para a próxima temporada na Cidade do Galo. 

Leia mais: Bruno Fuchs comenta sobre confiança de Coudet e elogia o Galo: 'grande clube'

Bruno Fuchs se transferiu ao CSKA após se destacar no Inter, quando era comandado por Coudet, novo treinador do Galo. Logo na estreia pelo clube russo, o jogador se lesionou e desfalcou a equipe. Depois disso, foram vários outros problemas físicos durante os mais de dois anos no CSKA. Lesões musculares, tendinite e até uma intervenção odontológica o tiraram do combate. 

Nesse período, o zagueiro chegou a voltar ao Brasil para se recuperar aqui. Foi então que em setembro de 2022 ele conseguiu, pela primeira vez desde que chegou ao clube russo, ficar 90 minutos em campo pelo time profissional do CSKA. Depois disso, foram mais duas partidas completas, até a última em novembro, antes de se transferir ao Galo. 

“Todo jogador quando tem lesão é um momento difícil. Obvio que foi difícil. Todo mundo sabe disso, mas tô muito feliz de estar aqui com grandes profissionais que estão tendo todo cuidado comigo. A fisioterapia, a comissão técnica, os preparadores. Todo mundo me ajudando muito, fazendo trabalho extra, chegando um pouco antes. Já estamos criando um plano bom para que essa temporada seja muito boa e de muitos jogos”, afirmou o zagueiro. 

Na Cidade do Galo, o jogador garantiu que, se depender dele, já está pronto para jogar, enquanto recebe os cuidados do departamento médico alvinegro. O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no dia 21 de janeiro e, até lá, Bruno Fuchs promete dedicação exclusiva para chegar bem fisicamente no início da próxima temporada. 

“Se depender de mim, vou jogador todos os jogos. É o que todo jogador quer, mas não depende só de mim. Depende de comissão técnica, fisiologia, um monte de departamento médico. É obvio que eu tô me readaptando. Os trabalhos estão duros com eles. Eu tô chegando agora e tô até vermelho do treino (risos), mas trabalho é assim. Bom, forte. A gente espera estar preparado desde o início”, afirmou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!