O Atlético irá se reunir nesta terça-feira (14) ou no mais tarde na quarta-feira (15) com o zagueiro Diego Godín para definir a saída do jogador para o Vélez Sarsfield, da Argentina.

O jogador, que estava com a seleção do Uruguai nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, chega ao Brasil nesta semana para definir o futuro e dificilmente ficará no clube, já que possui alto salário e atualmente é considerado reserva da equipe alvinegra.

Pretendido pelo Vélez Sarsfield por indicação do técnico Alexander Medina, Godín chega ao Brasil nesta semana e conversará com Rodrigo Caetano, diretor de futebol, conforme adiantou o dirigente.

"Ele tem essa possibilidade. Não vou negar. Ele deve estar chegando entre amanhã e quarta ao Brasil. E vamos sentar para resolver o futuro dele no Galo. A gente vai conversar. Vale lembrar que ele veio depois da saída do Junior (Alonso). E trouxemos de volta o Junior e não poderia deixar de fazê-lo", explicou.

Caetano também fez questão de ressaltar que numa iminente saída de Godín, o clube irá repor.

"Caso o Godín saia, a gente vai buscar outro zagueiro, porque é uma temporada com muitos jogos. É um setor muito difícil de haver improviso. E temos que ter um número de zagueiros e também com muita qualidade".

O Atlético já tem conversações para repatriar o zagueiro Jemerson, que foi formado no clube e campeão da Copa do Brasil 2014 com o Galo. Jemerson foi negociado com o Mônaco, da França, e chegou a ser emprestado ao Corinthians. De volta ao Metz, da França, rescindiu com o clube francês no início deste ano e está livre.