O Atlético anunciou na última terça-feira (8), a renovação de contrato até dezembro de 2025 com o volante Guilherme Castilho, de 22 anos. O jogador, que é cria da base alvinegra, não escondeu a satisfação pela confiança do clube em seu futebol por mais um bom tempo.
Na visão da diretoria do Galo, Castilho tem muito potencial e terá uma oportunidade em algum momento, apesar da forte concorrência no setor. Volante ou meia, Castilho pode atuar nas duas posições, porém, com Turco Mohamed, o jogador só jogou como primeiro volante, que não é seu ponto forte.
Mesmo assim, Castilho não se abate e luta para conquistar seu lugar 'ao sol' no elenco alvinegro e ter mais chances para fazer história no clube.
"Fico muito feliz em renovar meu contrato com o Atlético, porque isso é fruto de muita dedicação e trabalho. Tenho muita vontade de fazer história aqui no Galo, porque sei o peso que tem essa camisa e o qual o tamanho do clube, e isso me motivo a trabalhar cada vez mais para seguir evoluindo e dar grandes resultados em campo", disse.
Guilherme Castilho foi emprestado ano passado pelo Juventude, onde foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Além do clube gaúcho, o volante passou pelo Confiança, em 2020, tabém sendo destaque, dessa vez, na Série B.
"Tive um período de aprendizado muito grande enquanto estive emprestado ao Juventude no ano passado, onde pude evoluir em diversos aspectos e voltei para cá buscando melhorar ainda mais para ajudar a equipe e aproveitar as oportunidades que aparecerem. Sigo com muito foco, trabalhando firme nos treinos e vou dar meu máximo para corresponder dentro de campo a essa confiança da diretoria e da comissão técnica", finalizou.
Em 2022, pelo profissional do Atlético, o meia esteve em campo em apenas três partidas.