Em seus 114 anos de história, o Colón nunca conquistou um título importante, de elite. A torcida argentina, porém, sonha que o primeiro está chegando e será internacional logo de cara. Na semifinal da Copa Sul-americana, o clube embarcou para Belo Horizonte nesta terça-feira (24) com festa e empurrado por sua "hinchada". O voo dos Sabaleros saiu de Santa Fé às 15h (de Brasília).

O próximo passo para tentar levantar sua primeira taça é o duelo de volta com o Atlético, nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Após vencer na Argentina por 2 a 1, o Colón precisa apenas de um empate em Belo Horizonte para avançar à decisão e seguir sonhando com o título.

Além disso, o Colón contará com o apoio de seus torcedores no Mineirão. Mesmo com a grave crise financeira enfrentada pela Argentina no governo do liberal Mauricio Macri e 1 peso argentino estar valendo apenas R$ 0,07, vários hinchas estão vindo para a capital mineira.

Segundo apurou o Super.FC, dois aviões, cada um com 60 torcedores do Colón, estão embarcando nesta tarde para BH. Além disso, 15 ônibus com hinchas estão vindo para a capital mineira, fora argentinos vindo para a cidade em outros aviões e veículos.