DM

Com a ausência de Lemos, veja as peças disponíveis para Felipão na zaga do Galo

O zagueiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 07 de fevereiro de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

O Atlético confirmou na terça-feira (6) que o zagueiro Maurício Lemos sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda, sem prazo para o retorno aos campos. Desta forma, o técnico Felipão terá uma "dor de cabeça" em relação à dupla de zaga, pois o clube, após a aposentadoria de Réver em dezembro de 2023, está com apenas quatro defensores: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Jemerson e Rômulo.

A tendência é que o zagueiro Igor Rabello entre na vaga de Lemos, formando a dupla titular com Jemerson. O defensor foi o substituto do uruguaio no clássico diante do Cruzeiro, no sábado (3), após sair de campo sentindo dores aos 22 minutos do 2º tempo.

Bruno Fuchs foi relacionado pela primeira vez nesta temporada no clássico diante do Cruzeiro. Nas duas partidas anteriores, contra o Patrocinense e o Democrata-GV, o jogador foi poupado pelo Departamento Médico do Atlético, para recuperar a forma física.

Por outro lado, o jovem Rômulo ainda não ganhou oportunidades na equipe principal. Apesar de ter sido relacionado em sete jogos no profissional desde o ano passado, o zagueiro não entrou em nenhuma partida.

Sem previsão de retorno para Lemos, há a possibilidade de Rômulo ganhar mais chances de, pelo menos, ser relacionado. Felipão poderá contar com ele, mais Rabello, Fuchs e Jemerson, zagueiros mais experientes, para as próximas semanas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!